quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Lance

Blocos de notas, papeis, cadernos,
Essas coisas que servem para anotar, organizar as palavras e as ideias.
Mas não costumamos organizar nadas,
Vivemos a deriva na maioria das vezes de nossos desejos,
Então frustrados comemos feito ruminantes
E engordamos feito baleias,
Todo nos incomoda,
O calor, a fome, a preguiça, a indiferença, a gula, o outro, a repetição...
Afinal para que tudo isso, como chegamos a isso?
Não nos cansamos de nos frustrarmos ou não agradecemos pelo que conseguimos,
Acho que tudo isso só revela uma coisa. 
Somos mortos vivos,
Somos mortos vivos,
A morte talvez fosse a liberdade,
Talvez...
Memórias,
Fotos,
Objetos...
A gente sempre se lembra do que foi bom, mas e o que fui ruim?
Aprendemos realmente com a vida?
Cansado,
Deito na cama confortável com um ar
E mesmo assim não consigo descansar,
O sono não apaga as memórias
E ou as cargas que temos que levar da vida.
Ah! Não sabia que o tempo bom é sempre o passado.
Quando entrei na universidade de Biologia,
Quando entrei na moradia,
Quando beijei aquela bela menina que sorriu pra mim,
Não importando o calor,
As dificuldades,
Resistência sempre.
Resistência...
Emagrecer não é tão fácil,
Emagrecer é como aprender,
As vezes muito duro.
Emagrecer para que?
Hoje já cumpri minha tarefa, fui a academia,
Posso morrer em paz, mas só depois do banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh