domingo, 29 de dezembro de 2019

Mamãe

A gente tem essência?
Não sei e  se sei não importa.
Nasci numa maternidade pública,
Cresci numa casinha na beira da estrada não asfaltada,
Casinha que tinha muitas fruteiras,
Na minha casa tinha muitos irmãos,
Tinha necessidade,
Mas o necessário  nunca nos faltou que era o amor,
Mamãe fazia de tudo para nos sentirmos bem
E o papai também,
Na minha casa a gente convivia com bichos,
Gato, cachorro,  burro, jegue, vaca...
Mamãe sempre nos fazia sentir abraçados e amados
E o papai também.
Ontem fui a rua com minha irmã e meus sobrinhos,
Como agradeci a mamãe por tamanha generosidade.
Quando cheguei na rua logo na volta de Raimundo de Eusébio
Senti o aroma que conheço, mas não tinha associado
O cheiro de Cica.
E houve uma epifania
E meu amor se expandiu,
Por tudo,
Por mamãe, papai, pelos irmãos e irmãs,
Pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh