terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Perspectiva

Então levantei,  tomei o café e como sempre estou  fazendo sai para pensar.
Os pensamentos são secos porque faz meses que não chove.
E quando  não tem água tudo é resistência e adaptação.
 Agrada-me ver as formas intrincadas dos ramos dos arbustos e árvores.
Agrada-me ver as formas cristalinas das rochas,
Ver os solos rasos,
Depois ver as gemas das plantas se desenvolvendo.
Aqui, ali um pássaro ou uma ave voando e cantando.
É acho que mais árida é a minha mente,
Mais áridos são meus pensamentos.
Nada de original.
Tão  retrógrado e conservador.
Quatro décadas de aridez,
Na manhã  tudo tão ilimitado,
Ao meio dia tudo tao nítido,
E agora...
Agora estou deitado na rede em busca de uma perspectiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh