sexta-feira, 7 de junho de 2024

Cubo mágico

 Tudo é consciência.

É preciso saber disso aqui e agora.

Tudo é aqui e agora.

Consciência é a apreensão de um sentido.

Passamos a vida buscando consciência,

Externamente ou internamente.

Terça-feira, dia 05-06-24,

estava na livraria quando me dei conta.

O que busco nessas estantes, um livro para me preencher,

Um livro que dê sentido a minha vida.

Semana passada falando com um amigo meu Itamar Nobrega,

Quem me apresentou o rappa,

E ele me apresentou um cantor que não foi a primeira vista algo que me preenchesse.

Mas foi assim também com o rappa, minha consciência musical é tardia.

O que me dei conta foi disso.

Vivemos buscando um sentido.

Na livraria leitura, em Natal.

Compreendi que nada que eu comprasse ali me daria um sentido definitivo.

Só estou comprando dopamina.

Tenho buscado a muito tempo.

Mas encontrei a Jesus em meio a filosofia bruta, sim pois me refiro a Hegel...

Tudo é consciência e a minha consciência é tardia...

Tenho me apressado em encontrar minha consciência plena.

Nessa busca, incessante que consome nosso bem maior, nosso tempo de vida.

Perdi meus avós, tios e pais.

Agora só tenho meus irmãos, mulher, filho e amigos.

Que aos poucos vão sumindo, desaparecendo.

Quanto antes melhor.

Consciência.

A consciência é a apreensão de um sentido.

Todo pensamento é um ato de consciência.

Em, Eclesiastes 7, Salomão fala que é melhor ir a um velório que a uma festa.

Hum...

Ao saber do conhecimento direto ou intuitivo, 

Guardo tempo mais para a flor que para o poema,

Para o por do sol que para a música,

Bom e a trinca...

A completude que se dá no três...

Paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E foi

 Ontem foi noite de São João, E a noite foi de frio e chuva, Acendemos a fogueira  E a madeira queimou todinha, Toda lenha virou cinza, Veio...

Gogh

Gogh