sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Assim são as coisas

 Ás vezes, vem a minha mente imagens. Como fotografias dos lugares que vivi, mais precisamente de Serrinha do Canto em Serrinha dos Pintos. Como fotografia de paisagens. Às tardes, costumava sair para caminhar e me exercitar um pouco, de forma que acabava contemplando o por do sol. Contemplava o silêncio da tarde, o barro vermelho ou branco, a vegetação seca, o vento, a poeira formada nos caminhos misturadas com estrume. Sei que naqueles momentos fui pleno. Fui vivo. A parte uma consciência racional. Não pensava em nada, apenas contemplava. As vezes até me perdia em pensamentos... sentimentos de esperança de eternidade. Tudo se passava muito rápido. E por isso, será se era por isso que ficava gravado em minha mente? Não sei, nem imagino. Mas posso ver paisagens que não existem mais. Só fotografias em minha mente. Como o riacho arenoso do açude de Chico de Vicente Joana. Como o nosso sítio com os cajueiros favoritos. Como nosso cachorro de nome dog. Tenho um mapa geográfico de minha infância, uma âncora para não me perder como sujeito... Meus pais que tanto me alimentaram e amaram. Agora aparece apenas em fotografia, uma paisagem peculiar. Fecho os olhos e vejo papai sorrindo e contando suas historietas e mamãe sorrindo feliz ao menos por um instante. 

São imagens, apenas imagens... a realidade é outra que um dia no passado se quer imaginei que seria assim tão boa... as realidades não se convergem numa única como o que sou agora e o que fui.

Assim são as coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh