sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A tarde a gente

 Esta tarde está caindo nublada e quente. 

Os pássaros piam e chamam.

Ouço o bem-ti-vi longe.

O bem-ti-vi é um som da tarde aqui em casa.

A um ano as tardes se tornaram diferentes com a chegada de Vinícius.

Com a pandemia, faz quase dois anos e meio que ouvimos a tarde de casa.

Trabalho remoto.

As coisas estão diferente em minha mente.

Muita coisa mudou.

Não é novidade que as coisas mudam o tempo todo.

As vezes, não damos por conta disso, tendo em vista que algumas mudanças são 

bruscas.

Como a partida de papai e de mamãe.

Fico aqui sentado pensando,

Enquanto Vinícius deixa...

Faz tempo que não fotografo,

Que falta essa atividade.

Estou curtindo Mozart ao piano por Lili Kraus.

Por enquanto o que me incomoda é a desordem da casa,

Então, sempre ajudo a arrumar.

Sabe algumas coisas vão sendo resignificadas.

Ainda sinto falta do contado diário com a mamãe.

Pena que isso o tempo apaga.

As vezes que sentávamos juntos para ver a tarde passar...

Papai, sempre saia para comprar pão à tarde,

A gente comia um e falava sobre a vida 

Sem método, sem arte...

A tarde nua e crua e a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh