segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

4. Sabores da vida

 Quando a saudade aperta o peito.

Choro,

Sinto forte a saudade de ti.

Faz pouco que tu partiu,

Deixou um vazio,

Uma relação que nunca mais irá voltar,

Temos medo do infinito,

Só de pensar em tua partida

Meu peito se rasgava,

Mas tinha a ti,

Agora que partiu,

Dói muito mais,

E como dói,

Sempre achei o final de tarde triste, 

Porque a noite tudo apaga...

Este ano papai

Li o primeiro livro de Eduardo Galiano,

Como seria ler para você?

Não sei,

Acho que talvez seria bom...

Sei que o senhor leu o livro da vida,

E aprendeu tudo com destreza,

Não tenho a sua esperteza ou sua coragem

De encarar a vida,

Fui por demais Sousa,

Me envaidecia quando dizia,

Aqui só fico atrás de Rubens...

Mas aprendi tanto contigo.

Galeano vai bem...

Gosto de suas ideias,

Gosto também do castelhano,

Gosto principalmente do de Borges,

Sabe papai,

Borges foi antes que Vovó,

E Galeano Antes de ti,

Galeano era o cara,

Isso te envaideceria.

Imagino se o senhor falasse inglês e espanhol...

Te amo papai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh