sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

21. Aquilo que aprendemos

 Acho que a gente tem inspiração para escrever quando está feliz ou triste.

Acho que precisamos de emoção.

De certo,

O nascimento de meu filho Vinícius não para de me surpreender,

Cada dia vejo que não poderia amar mais alguém,

Amor tão intenso...

Tenho vontade de ficar só olhando, contemplando, cuidando, sentindo o cheirinho...

Cuidar!

Com o que tenho vivido,

Descobri que é muito confortante cuidar...

Passei um dos meses mais intensos de minha vida cuidando de meu pai,

Desde o acordar ao dormir...

Dei todos os beijos que podia dar,

Dei todo o carinho que podia um filho dar,

Cuidei como jamais havia cuidado de alguém...

Às vezes, acho que até perturbava com tanto cuidado,

Dei banho, escolhi a roupa, dei de comer,

Dei remédios... 

Papai sempre foi atencioso e paciente...

É infelizmente ele se foi...

Ai nasceu meu Vinícius que precisa dos mesmos cuidados.

Sabe cada gracejo que meu filhinho faz, mesmo que inconsciente, 

Faz meu coração explodir de alegria.

Tenho certeza que papai estaria rindo comigo com essas coisas.

Está rindo comigo,

Papai está em mim, nos gestos,

No cuidado,

Em todo amor que tenho a meus irmãos, sobrinhos, mamãe e a ele mesmo...

Aprendi tudo com o jeito simples de viver de papai.

Papai dizia que não é necessário muito para ser feliz,

Para ele tudo estava bom,

É tudo está bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh