terça-feira, 19 de janeiro de 2021

14. O necessário

 Quantas paisagens há em minha alma?

Memórias... Memórias daquilo que se desfez

No tempo e no espaço.

A velha escola isolada Serrinha do Canto,

As professoras Livani e Lenita,

As merendeiras Dudé e Ziná

A tarde e a manhã,

De 1987 e 1988,

De 1989 e 1990,

Primeira, segunda e terceira séries primárias...

Mamãe e papai, beg, nana, lera, eu e li,

Os jegues, liao, o burro e dog...

Tempos de tapioca, beiju de milho,

Xerém...

Paisagens, de ganchos de baladeiras,

Cocos catolés e mangas espadas,

Dos macios e doces cajus...

Minha rica inocência,

Minhas paixões

Quão tudo foi perfeito e maravilhoso

Que viveria tudo de novo,

Quantas fossem as vezes,

Compreendi e aprendi o nescessário,

Embora a sabedoria está distante

Que venha um dia,

Que graça foi tudo bem

Tudo que vivi foi necessário e bom.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh