sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Um sonhador

Quando era criança não entendia muito as coisas.
As minhas ideias eram fixas, quando falo em ideia me refiro ao que acreditava ser a realidade.
Na minha cabeça padres eram divinos pois falavam com Deus e os médicos eram imortais pois sabiam curar todas as doenças.
Sabe acho que não sabia o que era morte.
Não tinha outra fonte de informação além de meus pais, meus irmãos, vizinhos e um motor-radio.
Sabe como é no sítio não se tem muito o que fazer para passar o tempo.
E na maior parte do tempo as pessoas estavam ocupadas fazendo alguma atividade de trabalho.
Nos intervalos de tarde quando mamãe cochilava, eu ficava atoa.
O mundo era muito grande e amplo.
Eu não conhecia sequer o que me cercava.
Aos poucos fui aprendendo as coisas importantes como plantar, colher e cuidar dos bichos.
Assim o meu muito fui construído em grande parte no silêncio e na desordem que aparentemente é a natureza.
Acho que me acostumei com meus monólogos.
Sei que ouço minha voz apenas na mente o tempo todo.
Embora o vocabulário tenha aumentado, a voz é a mesma.
Complexa.
Hoje, entendo muitas coisas, mas o universo que me cerca ainda é uma grande incógnita.
O mundo ficou menor.
A consciência levou minha felicidade,
Não sei mais ser como era, um sonhador...
Um sonhador de onde surgiu essa idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh