domingo, 29 de setembro de 2019

Humor

O silêncio fresco da manhã e das palavras que podem alterar o meu humor.
As manhãs que reiniciam os dias de minha vida.
As palavras que estenderam e ampliaram meu mundo.
Pensar ouvir minhas palavras sempre revisando minhas memórias.
Pensar consciente que a vida é uma incógnita fadada ao fim a qualquer momento.
Querer o fim, mas querer também e desenrolar das coisas.
Querer descobrir mais sobre o mundo que nós habitamos.
Sobre as noites contingentes, poder ouvir a diversidade de pássaros cantando no ambiente natural,
Querer conhecer as flores mais belas em seus ambientes naturais
Em lugares como México, Peru, Brasil, mas nem poder imaginar como é na África ou Ásia.
O natural e o antropológico daqueles continentes primeiros.
E pensar tudo isso sem se levantar da cama.
E pensar tudo isso sem precisar sair dela numa manhã de domingo.
O que devo esperar de melhor ou pior da vida?
Se tudo é uma questão de humor,
Uma questão celular, bioquímica, neural.
Não tenho nenhuma resposta,
Apenas meu mundo subjetivo assim como tens o seu.
Tudo é uma questão de como combinamos e fazemos a vida acontecer.
Tudo é uma questão de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh