sábado, 7 de setembro de 2019

Ao tempo

Certa vez, Platão proferiu que o tempo é o espelho da eternidade.
Como não concordar com essa profunda ideia.
Drummond dizia que o tempo era sua matéria.
E o que falar do tempo pensado desde o mais simples poeta até os mais profundos filósofos.
Não tenho nada a dizer do tempo, mas apenas senti-lo 
E tentar esquecê-lo todos os dias, pois me angustia saber que cada dia pode ser o último.
Ao mesmo tempo essa consciência não deveria me angustiar,
Mas valorizar e admirar cada momento.
Se o tempo é o espelho da eternidade,
Minha vida é uma fresta estreita na eternidade,
E a existência é uma grande dádiva,
Proveniente de um lampejo de desejo,
Acolhido no mais adorável dos lugares,
Onde estamos profundamente protegidos de tudo,
No colo materno.
O tempo é contínuo e segue constantemente,
Este momento em que escrevo o poema,
Logo, antes que termine o texto já será passado.
Eterno devir da existência.
Que lindeza, concordo com Drummond,
O tempo é a minha matéria e isso é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh