domingo, 9 de outubro de 2011

Mudanças

A vida é tão passageira e nela as mudanças ocorrem sem cessar e em grande velocidade. Não faz muito tempo que o dia nasceu e fazia muito sol e calor, agora, pouco o tempo depois, está nublado e esfriou. Não faz muito tempo era criança e não entendia nada, hoje poucos anos depois, sou adulto e o aprendi muito com as mudanças, porque de certa forma elas atuaram também em mim. As mudanças me deram muita experiência. São tantas as transformações que acontecem em nossas vidas e, muitas vezes, ocorrem tão depressa.
Ao longo da vida vamos abraçando estas mudanças, pois fazemos parte delas, parece nos acostumamos tão fácil que até parece que nascemos com elas. Todavia, tem dias que a realidade nos trás a reflexão e pelo que percebo essa mudanças velozes as quais vivemos não nos permite cimentar os fatos, as ideias, os sentimentos que nos tornamos seres frágeis. Percebemos e conhecemos diversas realidades, mas quanto realmente compreendemos? Essa reflexão me veio a mente porque muitas vezes temos uma leve visão de compreensão do as coisas que acontecem no mundo. Cremos que determinadas situações são instrumentos de fácil resolução, no entanto a realidade é outra, só quando  estamos vivendo essa situação é que percebemos que não é o tão fácil quanto pensávamos e ai, ao vivê-las, ocorre uma mudança em nosso paradigma de mundo e com o tempo vamos acumulando experiências, vamos nos adequando ao mundo nos tornando mais humildes, mais experientes, mais humanos. Todavia na velocidade em que as coisas estão acontecendo, não sei se isso será possível. Estamos passando pela vida, sem viver. As mudanças que  nos levam a sabermos viver em harmonia, mas se estas ocorrem em grande velocidade o que absorvermos, certamente, é algo muito inferior ao que poderia ser apreendido. Muitas vezes fugimos dos problemas, driblamos as situações, mas o fato é que mais cedo ou mais tarde nos será cobrado. Portanto é preciso coragem para entender que a vida é passageira que as mudanças ocorrem sem parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh