domingo, 23 de outubro de 2011

Jacaranda

As ruas estão todas vazias, quase nenhum carro passa. É bom caminhar nas tardes de domingo, pois é quando as pessoas estão fadigadas dentro de casa, depois de um farto almoço, as pessoas querem mais é curtir a suas preguiças. Aproveito para caminhar um pouco,  ver o mundo fora do meu quarto. Saio e volto sem falar com  ninguém, não por ser misantropo é que não tenho mesmo com quem falar. As vezes ligo para os amigos que moram longe. E saio na minha bicicleta pedalando, oras aproveitando as decidas e quando aparecem as subidas aproveito para caminhar, e pensar, e contemplar. Contemplo as plantas floridas oras ervas, oras arbustos e oras árvores. Agora por exemplo contemplo as jacarandas, suas flores azuis são tão lindas quando estão floridas. As vezes encontro plantas com flores perfumadas, agora por exemplo, encontro as magnólias e os jasmins. E vou assim passando o meu tempo contemplando. Hoje, quando saia de casa, o céu estava cheio de nuvens, não chegava a ser um céu nublado, estava gostoso. E num certo lugar do percurso fui arrebatado por uma paisagem linda. Aquele céu com nuvens e feixes de luz fugindo das nuvens e formando uma cortina de luz me deixou estático por alguns minutos e ao mesmo tempo pude ouvir as aves cantando, os vagos carros passando, um ou outro transeunte. Fiquei ali parado contemplando. Quantas belezas há na natureza que nos deixa feliz até mesmo numa tarde de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh