quarta-feira, 21 de outubro de 2009

sapiens

É saboroso saber, outro dia estava lendo Nietzsche, ele dizia que Sapiens vem do latim significa saboroso, sempre pensei que fosse sábio, mas pensando bem não tem sabor melhor, que nos deixe mais saciados do que a sensação de conhecimento.
Essa fome de saber insaciável toma conta dos espíritos avidos de desejo de compreender o mundo, essa busca pela verdade que nos excita. São diversas as vias, cada um tem que descobrir a sua melhor via, temos tal sorte e na maioria das vezes disperdiçamos em buscas de prezeres volptuosos, efêmeros; não que não sejam importantes, são sim, porém temos que aprender a buscar por caminhos mais longos, outras formas de prazeres mais duradouros, buscar nossas vias. As vias sensuais nos ensinam mais sobre o mundo do que possamos imaginar. Nunca é tarde para descobrir, portanto ouça, veja, cheire, apaupe e aprenda com o mundo quanto é saboroso aprender a amar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh