Sonho mística?O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura.
Qual a sua idéia sobre o sonho? sua experiência está ligada a religião, ciência o cultura?
Bem pra mim a idéia de sonho é como um prisma, de uma cor refrata vários tons. A minha primeira foi meio relacionada com o futuro, em seguida veio a face cética sem significado algum e agora oscila dependendo de meu estado de espírito, ou de acordo com as pessoas que me cercam. Tenho meu ponto de vista, mas muitas vezes não exponho, ouço as pessoas, converso, não tento convence-los de que estou certo, pois não sou o dono da verdade, afinal sonho é muito subjetivo.
Pra mim o sonho está relacionado a um desejo forte que pode ser realizado e que este só depende da intensidade com que ele pulsa dentro de ti.
Tudo que tenho e o que sou em meio termo teve como horizonte meus sonhos, desejos mais profundos. Confesso que nem tudo saiu de acordo, muitas coisas foram mais saborosas e outras massantes.
Sair de casa foi maravilhoso, mas ficar distante da família foi muito duro.
Ganhar novos amigos foi inexplicável, mas a se distanciar dos velhos triste.
Sonhos!!!
Sonhe, invente o teu sonho... seja muito voce, seja cético muitas vezes, mas não seja ignorante e ignore os outros.
Cada um tem o direito de sonhar.
A concepção de mundo é subjetiva, sendo a experiência sua fonte capital. O mundo é representação. Então, não basta entender o processo aparentemente linear impressão, percepção e o entendimento das figuras da consciência. É preciso viver, agir e por vezes refletir e assim conhecer ao mundo e principalmente a si mesmo. Aprender a pensar!
domingo, 12 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bati-bravo Ouratea
Aqui na universidade UFPB, campus I, Bem do lado do Departamento de sistemática e ecologia tem uma linda árvore com ca de sete metros. Esta...
-
As cinzas As cinzas da fogueira de são joão, abrigam calor e brasas, cinzas das chamas que alegram a noite passada. cinzas de uma fogueira f...
-
Hoje quando voltava do Bandeco vinha eu perido em meus pensamentos, meu olhar vagando nas paisagens. Quando num instante ouvi um canto, era ...
-
E no fim? A luta cotidiana, A sobrevivência, O amor... Viver. Ver. Ser e existir. No fim resta o ser. O existir é encerrado numa urna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário