segunda-feira, 17 de julho de 2023

O olhar

 Tenho olhado muito para uma foto.

Nela estão meus pais e meus sobrinhos.

A luz é linda.

Estão todos sérios.

Só uma mostra um riso.

Porque?

Quem sabe.

Era tarde.

Ano 2017 que por horas vai se distanciando do presente.

Esse movimento incessante.

Olho e penso. Tudo é tão passageiro.

Foi real.

A realidade é um fio.

Um fio do devir.

Como a linha do horizonte que separa o céu do mar.

Assim separa o presente do passado e do futuro.

O espaço está ai.

O tempo se foi.

A casa limpa para receber os filhos.

A condição de saúde de mamãe.

Bom. Agora, faz seis anos desta foto.

E continuo pensando na vida.

Sob outra ótica.

Diferente de 2011.

Diferente do amanhã.

Nem sei porque escrever.

Para materializar o que estou sentindo.

Tenho olhado muito para essa foto.

Tenho certezas que nunca tive.

Nem talvez nunca terei.

Porque meu pensamento muda o tempo inteiro.

Talvez tentado me ver.

Eu que estava do lado oposto da câmera.

Talvez soubesse que essa imagem serviria para a posteridade.

Tenho certeza que sim.

Senão haveria riso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh