segunda-feira, 25 de abril de 2022

Doces lembranças

 Não me acostumei a usar o passado quando falo de mamãe.

Doí muito.

Mas agora a noite vivi um momento tão nosso.

Uma coisa que mamãe sabia fazer era um bom doce.

Qualquer doce que mamãe fizesse ficava gostoso.

No nosso sítio tinha fruteiras cujos frutos usávamos para fazer doce.

Goiaba, mamão e caju.

O doce de caju era sua especialidade.

Era uma mão na roda para ela.

Antes do almoço tirava as extremidades do caju

E colocava no fogo, 

Tirava um cochilo e quando acordava o caju está quase cozido.

Depois mexia até cozinhar ficando vermelho acaju.

Botava o açúcar e cozinhava mais.

E logo estava deliciosamente pronto.

Roberto meu irmão, agora na páscoa fez o que papai sempre fazia para nós.

Uma caixa de guloseimas.

Um queijo, doce de mamão, de leite e de caju...

O de mamão me faz lembrar papai, vovó Chico,

O de caju mamãe amada.

Doces lembranças mamãe.

Doces lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh