quarta-feira, 2 de abril de 2014

Perspectiva

Mais um dia se passou que grassa que a noite chegou.
Às vezes nem percebemos quando ela chegou.
Não percebemos quão bela são as cores à tarde.
Sinto-me cansado após um longo dia de luta e calor.
Tantas falas, tantas coisas por apreender e por fazer.
Sento-me no sofá e por um instante penso na vida,
Penso ainda naquilo que está para além da vida profissional.
Levanto, vou ao computador e escolho uma música.
É bom saber o que se quer ouvir.
Volto, sento e penso no tempo.
Tenho vivo na memória a presença de minha avó Sinhá,
Os meus outros avós, praticamente as lembranças já foram dissolvidas.
Meus sobrinhos crescem tão rápido,
E o tempo tirou meus cabelos e me impõe uma barriga e rugas.
Acho que agora sou capaz de mais reflexões,
Mas falo tantas gafes como antes.
Há uma lógica na vida?
Sabe lá.
Tudo acontece a todo tempo e em todo lugar,
o mundo acontece além de mim.
Seguir em frente é o que resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh