quinta-feira, 20 de abril de 2023

Eternidade

 Já estou bem acordado

E pouco incomodado,

A noite que se acaba,

E o dia que logo vem,


Está escuro e tudo calado,

Só os grilos a grilar,


As sombras frias da noite, o rato no teto,

A vaca mugindo incomodada,

A ausência de luz 

Que não tarda a chegar,


Meu são Francisco de Assis,

Meu arcanjo Miguel,

Meu arcanjo Rafael,

Meu arcanjo Gabriel,


Ouçam minha oração,


Aqui nessa casa velha companheira,


Por papai levantada,

E muita vida nela morada,

Infância, adolescência e juventude,


Aqui velei papai e mamãe,


Aqui cresci a sonhar,

Aqui quis deixar de morar,


Pelas noites mau dormidas,

Noites longas e sofridas,

Como mamãe a gemer e a chorar e papai a se preocupar.


O que é a vida?


O que é a vida?


Minha casa querida,


Aqui tanta descobertas vivi 


O primeiro chiclete,

O primeiro livro,

A primeira televisão,


As primeiras paixões,


Tanta coisa esperei,

Casinha doce e bela

De todas cores já pintadas,

De rosa, azul, verde e amarela,


Minha casinha simples e bela,


Na frente quanto habitamos onde café doce nós tomamos,

Nas tardes a conversar,

A ver gente a passar,


E a noite ocupar suas salas e quartos,


Para na manhã ao levantar a cozinha ocupar,

E comer até encher

A barriga e a alma de maravilhosa satisfação.


A noite está acabando,

O galo até anunciou

Quando cedo cantou,


Quem não para é o grilo,

Que grila grila a grilar,

Que frequência mais agitadas

Cadenciando a noite inteira, da primeira a derradeira,


As aves estão cantando,

As aves estão cantando,

Cabeça vermelho e furra barreira...


Meu Deus que maravilha é essa a vida.


Que graça sempre hei de agradecer,

Jesus Cristo, amada Maria, são Francisco de Assis.


Nomes doces em minha boca, vivos em minha alma...


A noite está no fim


E o mistério vai a eternidade...


Só Deus pode me revelar


Por enquanto me deixe aqui,

Obrigado por minha família, meus pais, minhas irmãs e irmãos,

Sobrinhas e sobrinhos,

Minha mulher e meu filho.


A luz chegou tímida, mas meu corpo já desperta

Para Deus agora vou orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh