domingo, 4 de julho de 2021

6. Pensar o pensar

Será se tudo que penso vale um segundo de atenção?
Até eu duvido do que penso.
Pensar é está doente dos olhos dizia Pessoa.
A questão é que pensar é semelhante a ordenar as coisas.
Ou pelo menos uma tentativa, um meio de encontrar uma ordem que as coisas tem.
Pensar pode ser buscar ver a totalidade e através dessa encontra a proposição mais assertiva.
Fica difícil pensar sem pensar o pensar.
Sem a consciência do pensar talvez o ato de pensar seja como nadar para  morrer na praia.
Bem, um dos grandes problemas do pensar é a necessidade de tempo, paciência e cultivo.
A forma que vivemos não nos permite parar para pensar,
Não nos permite obter uma consciência do pensar.
Portanto.
Acho que não vale a pena gastar um segundo do seu tempo com meu pensamento.
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh