sábado, 9 de novembro de 2019

Faz bem

Pensar que todas minhas memórias podem ser deletadas do universo em um momento.
Nada de infância, adolescência, fase adulta ou sequer dum presente recente como ontem.
Pensar o que são essas memórias?
Saber que estão presentes num órgão que se assemelha a uma noz protegido com uma estrutura dura
e seu interior cheio de giros e curvas formando uma massa cinzenta, formado por células dendriformes chamadas de neurônios.
Isto não assusta?
Saber que fazemos coisas enquanto dormimos que não lembramos?
É a vida é o que há de mais frágil no universo.
Nem paramos para pensar ou contemplar este fenômeno que é ser nosso ser.
Para tudo a consciência é tremendamente potente, mas quanto a vida. Não é.
Se temos nossos dias contados, então por que não passamos a utilizarmos melhor nosso tempo com as pessoas que amamos e fazendo o que gostamos. Caso não saibamos, tudo bem ainda é tempo para descobrir.
Depois dos 40, acho que descobri o que me faz bem.
Acho que a botânica, ensinar, aprender, ouvir Mozart, ver Gogh, ler filosofia ou literatura, ir ao cinema, contemplar jardins, rochas, formações estruturais, lembrar de vovó, está em casa...
Viver é entre todas as coisas a mais sublime que há.
Pensar essas coisas faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh