sábado, 19 de outubro de 2019

Quase quarenta

Hoje, na metade da vida com quase 40 anos um conceito do que é a vida começa a ser tecido em minha mente. Embora seja extremamente difícil encontrarmos uma definição universal para o que seja a vida.  Agora que a calvície e os pelos griseis já coroam minha cabeça começo a ter uma ideia do que seja a vida. Quando se chega aos quarenta a gente entende muita coisa da vida por experiência própria, pois já passamos por momentos crucias da vida, passamos pela infância, pela adolescência, passamos pelo ensino médio e quem teve sorte passou pela universidade e já começamos nos sentimos mais experiente profissionalmente. Na vida já perdemos que muito amamos como nossos avós, tios e morremos de medo de perdermos nossos pais e já lidamos com uma doença terminal de um parente, entramos num casamento, tivemos nossos filhos se não se tivermos sorte logo isso irá acontecer.
Com quase quarenta, sabe, me sinto como se tivesse numa viagem de carro onde já passamos da metade do percurso e quando olhamos através do retrovisor vemos a distância e o tempo tão profundos.
Agora nossas ideias são outras.
Nem todos atingem a maturidade e se atingem nem todos atingem a sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh