quinta-feira, 14 de junho de 2018

Memórias sobre rodas

    Uma lembrança me recorreu quando fui pegar a bicicleta em casa para vir trabalhar. Lembrei  num atino através de um odor que não soube distinguir e que talvez foi indiferente. Enfim, por volta dos anos 90 nutri o desejo de ter uma bicicleta e como ajudava em casa na lida. Então lembro que papai comprou uma barra circular da monark. Que especial, linda, vermelha, se não me engano modelo 1992 e tinha até limpadores de raios. Estava na sexta série ginasial. Naquela tarde que cheguei em casa e a encontrei fiquei muito feliz. A bicicleta tinha luvas com cheiro doce e ficou na minha memória.
    Como me fez feliz aquele momento. As vezes as pessoas entendem que nos podem proporcionar uma felicidade intensa num instante. Os pais sabem disso e papai soube muito bem. O fato é que não foi bem um presente, mas fruto de um esforço. Tive que trabalhar para conseguir aquela bicicleta.
É muito bom, antes de tê-la já imaginava como seria ter uma bicicleta e foi muito melhor porque passei a ir para a escola pedalando.
     Engraçado que ainda hoje continuo pedalando para ir fazer minhas obrigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh