sexta-feira, 2 de julho de 2010

Entardecer


O que é a tarde?

A tarde é espaço do dia entre o meio dia e o entardecer.

Eis o entardecer,

O sol segue para o poente,

e sua luz aos poucos horizontalmente entardece,

A natureza começa a se recolher,

O calor aos poucos se desfaz,


as flores coloridas se fecham e flores brancas se abrem,

já ouço o chocalho do gado no curral,

o céu ganha um tom crepuscular,

o céu limpo, seco e polido nos aproxima de nossa pequenez,

soma-se mais um dia em minha vida.

onde estiver levo sempre na mais uma lembrança

do entardecer,

às vezes me esqueço de viver, no entardecer.

Paro e penso será que o que vivo é o que almejava?

quantas tardes já vivi?

muitas tardes...

quantas tardes felizes?

muitas tardes.

quantas tardes tristes?

muitas tardes.

quantas vezes meu coração disparou?

Todas que a vida me deu, todas que eu as fiz.

Quantas coisas que imaginei no fim do dia que vivi e que valeu a pena.

Carrego no peito o sorriso dos meus amigos, um sorriso ornado do entardecer.

Agora me sinto entardecer para a vida, os hábitos e as vezes para mim mesmo.

é nas tardes que tento me aceitar e aceitar o outro.

Muita coisa minha mente apagou.

Quantas tardes belas já passei e nunca imaginei passar?

É tarde agora posso pensar.

As vezes quando paro e penso na tarde sinto paz, amor e esperança.

sei que estou só, porque sou assim, um solitário.

A tarde é assim com um ar de despedida,

Foram tantos adeuses, até mais quantas vezes, pessoas choraram na tarde?

quantas despedidas ainda irei passar?

o que isso importa,

após a tarde vem sempre a noite,

Algumas vezes vejo-me anoitecer...

e não vi a tarde passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh