domingo, 20 de março de 2022

Digestão

 Céu azul com nuvens de algodão.

Realidade ou sonho?

Realidade ou memória?

Aqui estou pensando,

Sentindo, imaginando ou refletindo?

Não sei.

Ontem e hoje...

Agora o que é a realidade para mim?

Hoje, agora, amanhã?

A realidade esse agora,

Só é possível no espaço e tempo simultâneo.

Predisse um filósofo alemão.

Aliás que síntese fabulosa heim Kant...

Filosofia que nenhum Kant pensou

Certa vez disse Pessoa.

Mas soltando pérolas assim não se faz um colar.

Talvez Nietzsche tenha conseguido.

Bem, mas só estou aqui apenas como quem 

Se delícia com brigadeiros,

As vezes a gente come tanto doce que fica intoxicado...

Perdido no que se chama de realidade.

Bem, mas como é uma coisa caseira,

Meus pensamentos.

Risos.

Deixa eu matutar nessa tarde de domingo.

Só o que resta.

Acho que comer o Tao te Ting

Deve ser indigesto como celulose.

Nem ruminando a gente consegue digerir.

A menos que tenhamos associação com bactérias como os ungulados.

Enfim.

Fica a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh