quarta-feira, 16 de junho de 2021

19. Orbitar

 Nunca mais sai para caminhar,

Do quarto vejo o mundo pelos ouvidos,

Canta alegre um bem-ti-vi agora.

Gorjeiam os pardais,

Sopra a brisa da manhã.

Céu azul,

Sol brilhando,

O volume de isla negra sobre a mesa.

As coisas desarrumadas,

O bebê dormindo,

O quadro de papai,

Nessa atmosfera vou tecendo meus pensamentos.

Vou me encontrando e me perdendo,

Nesse universo louco,

Muitos com pouco 

E poucos com muito...

Pensamentos orbitando no senhor,

No saber, no ler, no aprender.

Pensamentos orbitando na saudade, no dever, no ser...

Assim é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh