segunda-feira, 18 de julho de 2022

Sapiência borgiana

 Sabe a inteligência nos encanta.

Inteligência bem usada.

Há aqueles que sabem usar a inteligência elegantemente outros são espertos.

Borges é um exemplo lapidar de quem soube utilizar a inteligência.

Usou sua sabedoria como chave para decifrar as belezas presentes nos livros.

Sua paciência, suas meditações e reflexões desencadearam numa percepção fabulosa de extrair dos textos beleza.

O fato de ver o que ninguém viu.

Perceber o que não foi percebido...

Estando tudo ai.

É de notar grandeza de entendimento.

Foi assim.

Uma amiga me apresentou certa vez.

Estava no mestrado.

O livro era em espanhol...

Não lembro qual era...

Li por influência, mas por causa de fluência na língua e em filosofia.

Bem aquilo foi apenas um autor, argentino por cima.

Todavia, ficou guardado.

Anos depois na livraria leitura no Shoping Don Pedro em Campinas vi um livro.

Uma espécie de autobiografia.

Realmente, em português e com mais leituras de filosofia.

Fui arrebatado...

Li como um diabético que come um pudim...

Nunca tive tanto prazer.

Depois vieram outras buscas por conhecer este divino autor.

Ainda mais por ser autor de contos...

Sabe a nossa amizade continua até hoje...

Ouço palestras, li vários livros.

É assim para não esgotar minha paixão...

Vou degustando aos poucos.

A inteligência sagas e paciente nos arrebata amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh