quarta-feira, 1 de junho de 2022

Que linda que é a vida

 Aqui.

Sentado na minha sala,

Neste início de manhã,

Primeiro de junho.

Mês de festas juninas.

Paro um pouco para ouvir a natureza.

A chuva chovendo a cantar.

Cada lugar um canto diferente.

A proximidade da mata me permite ouvir 

Os pingos da chuva se chocando com as folhas 

Molhando-as e escorrendo em gotas

Que se precipitam e se prostram sobre o sol.

Pic, pic, pic... pic.

Na mata ao lado parece haver uma assembleia

De aves frugívoras

Sanhaçus de palmeira, sanhaçus e patativas.

Ali estão no alto da copa da sucupira.

O sol dá as caras e a luz lambe o telhado e as paredes úmidas.

E como sempre me perco neste universo,

objetivo/ subjetivo...

Um sabiá piou agora, perto.

Até vejo, muitas vezes quando pia balança o rabinho.

Longe piou um bem-ti-vi...

Pi, pi, pi, piiiii.

Meu Deus que linda que é a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh