segunda-feira, 6 de maio de 2019

Noite

É noite. Após um longo dia chegou a noite. Quantas coisas ocorreram hoje e agora tudo é passado. O cimento frio na obra seca ganhando forma própria. A flor foi fecundada. Haverá alguém que não mais viu a noite chegar e viveu sua única tragédia. A noite é assim, nos traz a paz e o silêncio e nos permite o sagrado descanso. Talvez, dela, agora, frutifique algum pensamento  sob este profundo silêncio. Deitado, concentro-me no diz os sons que ocultam o silêncio. Busco algo agradável bem nos suaves sons que vem de lugares distantes. Tento entender algo, quem sabe um padrão, mas não tenho treino e nem habilidade para coisas mais elaboradas. Então, espere, agora ouço passos de um cão que segue pela rua, sozinho pela maneira como caminha. Como é interessante o som de suas garras no piso do calçamento. Longe, soa o zumbido de grilos e me faz lembrar as noites escuras de inverno acompanhadas do som de alguns insetos. Cães ladram ora próximo e hora distante. Recordações!
Que só neste momento existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh