quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rosa

Há muitas coisas na vida que me encantam. Mas as coisas que mais me encantam são as coisas belas. Uma bela história, uma bela mulher, uma bela conversa, uma bela paisagem, uma bela imagem. Bem adoro boas histórias, por isso gosto muitas vezes de ler algum romance, ouvir as pessoas contarem os casos. Uma bela mulher nenhum homem deixa de dar uma olhadinha, mesmo que seja de lado, não é machismo, as mulheres o fazem com os homens e além de olhar ainda comenta conosco. As conversas são para pessoas comunicativas, é muito bom está num ambiente com alguém que tem uma boa conversa, mesmo que falte com a verdade. As belas paisagens são coisas puramente subjetivas, o que pode ser pra mim não o é para outra pessoa, sem o argumento de o que é belo simplesmente é, mas ainda assim acho que é subjetivo. E o que é uma bela imagem senão algo que faz bem pra nossa alma. As coisas que me encantam são simples, no entanto é preciso aprender a arte de viver. E dessa forma ser encantado com a vida.

Certo dia vi uma rosa desabrochar,
era uma rosa vermelha,
com forte odor de rosa,
com a maciez de uma rosa,
com folhas compostas,
serreadas imparipinadas de rosa,
certo dia percebi
quão efêmero
são esses momentos,
vi na rosa a beleza,
não ignorei os espinhos,
porque descobri
que a rosa era a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linguagem intuitiva

 Quem conhece a linguagem dos pássaros, Quem conhece a linguagem das flores, Quem conhece a linguagem dos rios, Quem conhece a linguagem do ...

Gogh

Gogh