segunda-feira, 26 de junho de 2023

Assim São João

 Após uma semana maravilhosa,

Na minha terra natal com minha esposa e meu filho aqui estamos de volta a realidade.

Trago no peito e na mente muitas paisagens, odores, formas e cores conhecidas e por isso amadas.

Trago muitas respirações profundas,

Suspiros, pautados no agora, curtido na memória.

Mamãe, papai, Mazildo.

A ausência, e o lugar inalterado,

A natureza real do que é,

Que se repete como um espelho,

Não, como um caleidoscópio de cores, aromas e formas.

Capazes de despertar as mais profundas memórias,

Capazes de gerar as melhores memórias.

E a certeza sempre intensa de que a vida vale a pena de ser vivida.

Vinícius e o desconhecido do mato que por mim sozinho percebido,

Fica encantado com o que eu mostro o que eu percebi.

Tão maravilhoso, com tenra idade, mas com um amor a natureza pleno.

Com um amor a serrinha.

Com um amor inexplicável ao vazio,

Ao silêncio quebrado pelo creo do loro, ou pelo latido de Shaquira e Cherloque.

No afinco de realizar tarefas simples, como carregar um pau de lenha, ajudar a arrumar os cocos.

Olha analiticamente uma larva, uma libélula,

Cultivar uma fazenda de escaravelhos,

Guardar lápis... como chama os gravetos.

Cheirar e olhar flores de jitirana, ou jurema.

Olhar as vacas comendo, os porcos cochilando,

O jumento rinchando.

O passado na memória,

O presente no agir.

A mamãe, pronta para acolher.

O papai perdido no pensar.

E assim vamos tecendo nossa vida no agora,

Sobre muita saudade, 

Vamos vivendo.

Assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh