quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Damiana e Cosma

 Ao lado de minha sala

Moram belas aroeiras,

Fortes aroeiras,

De tronco preto e estriado,

Uma delas tem dois fustes,

Que dançam e geme de vez enquanto.

Ando ouvindo Mozart demais,

Será se elas curtem?

Até agora não reclamaram,

Por via das dúvidas,

Será o rugido uma reclamação.

Acostumadas como são de ouvir apenas

O vento e a música da floresta.

Ah!

É tão linda a música da floresta,

Já ia me esquecendo dos passarinhos,

Tadinhos, pois me alegram tanto.

Vou ter que ir.

Tchau aroeiras.

Acho que vou nomeá-las.

Damiana a que ringe

E Cosma a que não ringe.

Fui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh