quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Consciência amorfa

 Encontro a paz no presente,

No aqui e no agora.

Encontro-me aqui.

Se me atenho a algo,

Capto uma parte deste algo.

Como o canto das aves que enfeitam a manhã.

Uso os ouvidos para obter matéria do pensar.

Um ferreiro-relógio estalou.

Tão lindo o bichinho,

Uma ave pequena de papo amarelo,

Dorso escuro,

Olhos claros...

Que importa.

Só ouço seu estalar.

Por vez, estou ouvindo uma patativa,

Estou ouvindo uma rixinó.

Tudo isso é tão belo.

Porque sou aqui e agora,

Sou uma consciência,

Amorfa.

Isso é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh