domingo, 30 de junho de 2019

Perturbador

Memórias é tudo que tenho de minha infância, assim como meu modo de ser e existir. As dificuldades e alegrias e lutas. Entender que a morte existe e que leva aqueles que amam quem amamos. Tomar a consciência da morte e da perda a partir da morte e da perda. Nossas impressões do nosso aprender a ser, sendo.
As pessoas, os fatos, os lugares, as ocasiões e a consciência tardia.
Numa tarde, acho que tinha sete anos foi quando descobri que a morte existia. Então corri para o oitão onde havia um cajueiro de boas castanhas onde as galinhas dormiam e lá chorei. Chorei ao saber de minha finitude de de todos aqueles que amo. Tive agonia naquele momento, perturbação e muito medo. Os adultos não me entenderam e também não expliquei para eles. Só chorei. Desde aquele momento, quando tive consciência a felicidade passou a ser momentânea. E a vida me machuca desde então. A descoberta do prazer e da dor. O desejo. 
Elementos que se fixaram em mim.
Retratos em minha memória daqueles que viveram e partiram.
Vi minha vida passar até agora e assim as coisas foram acontecendo.
Desde a pura juventude até a realização da vontade.
Muitas coisas não fazem sentido como seixos sobre solos,
Como rochas sobre rochas,
Como a chuva e os invernos.
Perturbador não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh