Retornar a casa e rever o velho teto, o velho quital, as velhas árvores, os velhos locais onde sentavas, com suas irmãs, sua mãe e seu pai, onde se reuniam todos entorno da mesa e fazia refeição recheiada de assunto. Agora a casa está vazia, de sorte teus pais a tem seus cabelos brancos e reclama de dores, de solidão.
Hoje tens sobrinhos, teus irmãos moram longe, cada um tomou seu rumo tem sua família e quem é voce?
Essa odisseia é necessária, pois voce tem uma história, apesar de ter se disvinculado dela, mas ela está presente contigo, volta a casa.
Ver como tudo está velho e conclui que voce também está, mas a tua alma ainda está jovem, pois podes rever tudo aquilo que viveu em sua mente.
Feche os olhos e sinta o vento, o cheiro da comida.
A vida e sua historia não podem morrer.
Construa sua história sob o alicerce da velha história.
A concepção de mundo é subjetiva, sendo a experiência sua fonte capital. O mundo é representação. Então, não basta entender o processo aparentemente linear impressão, percepção e o entendimento das figuras da consciência. É preciso viver, agir e por vezes refletir e assim conhecer ao mundo e principalmente a si mesmo. Aprender a pensar!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bati-bravo Ouratea
Aqui na universidade UFPB, campus I, Bem do lado do Departamento de sistemática e ecologia tem uma linda árvore com ca de sete metros. Esta...
-
As cinzas As cinzas da fogueira de são joão, abrigam calor e brasas, cinzas das chamas que alegram a noite passada. cinzas de uma fogueira f...
-
Hoje quando voltava do Bandeco vinha eu perido em meus pensamentos, meu olhar vagando nas paisagens. Quando num instante ouvi um canto, era ...
-
E no fim? A luta cotidiana, A sobrevivência, O amor... Viver. Ver. Ser e existir. No fim resta o ser. O existir é encerrado numa urna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário