terça-feira, 3 de novembro de 2009

Verão

A propósito do calor. O calor me faz lembrar muitas coisas tais como praia, salada de frutas e a linda Natal.
Natal já me fez sentir tanto calor. Morava num quarto com cinco figuras. Nosso quarto tinha apenas uma e esta tinha uma grade até parecia uma prisão. No verão aquele ambiente fervia. E para estudar era muito cansativo, pois o salão de estudo era realmente muito quente era uma sala de tortura, visto que o sol da tarde atingia de cheio a parede deste. O salão não tinha janela apenas entrada de ar e seis ventiladores que quando ligados parecia uma tecelagem com uma porta única e várias mesas.
Quantas pessoas vi cochilar ao invés de estudar de cansaço e calor. Ia estudar a força. Nos fins de semana ficavamos estudando horas afinco, quando chegava a noite os olhos estavam irritados.
O calor fazia tomarmos mais de três banhos por dia, pois suavamos muito.
No quarto eu não tinha um ventilador pra fazer o ar circular e adormecer era uma muito difícil.
As vezes acordava e ia para o pátio sentir a brisa do mar; tomava mais um banho.
Conversava com os amigos e reclamava do calor.

Sentia meu corpo ferver.

A sombra do algaroba muitas vezes atendia o orelhão, converava um poco, a sandália deslizava de tanto suor.

Nesse período era excelente para secar a roupa no varal.

Calor que me trousse tanta dor,

Era tão bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh