segunda-feira, 6 de maio de 2024

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver a estrela formada no corte de um pé de mandacaru. Analisou os três cortes e me perguntou por que tinha cortado. Expliquei que o ramo estava crescendo e tomando a calçada. Depois ele viu os frutos imaturos. Pediu um e então dei. Perguntou se podia comer e não fiz objeção ele provou e disse que era azedo. Fomos na acerola e ele quis todas que tinha acesso. Então fomos a pitangueira, mas passamos no pé de sapoti que tinham muitos frutos no chão, derrubados pelo vento. No pé de timbaúva ele pegou duas folhas uma para mim e outra para ele. Disse que eram machados. Viu que não tinha fruto na pitangueira e disse que ela, a planta tinha crescido. Para minha surpresa ele reconheceu um pé de jasmim e me pediu uma folha. Tirei, mas expliquei estava gotejando leite, látex. Ele ficou impressionado, não quis mais. Na frente ele pegou um ramo de bougainvillea e disse esse não tem leite. Na frente peguei uma romã. Não prestou atenção só quando chegamos em casa. Antes disso andamos um monte e fomos a praça. Ele se divertiu. Viu um amigo de natação. Depois fomos para casa. E depois de tudo quis provar da romã. Assim se forma um humano, botânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um dia

 Um dia não estarei aqui. Pode demorar, Pode ser logo. Quem sabe! Bom agora estou pensando isso. Foi um vídeo de uma manbu que me fez pensar...

Gogh

Gogh