quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Mergulho

 Mergulhei no meu amago

E encontrei, sombras e dores.

Tentei explorar, mas não deu.

Entristeci.

Mergulhar no meu amago é encontrar com o passado.

E não encontrar no presente o que habitava o meu ser.

Papai, mamãe, meus avós e tios.

O deslanchar da vida revela a vida nua e crua.

É a idade segunda.

A gente entende melhor a vida.

E isso é angustiante,

É sufocante...

Memórias dos meus três a quatro anos...

Coisa de 40 anos atrás.

Destituído de espaço,

De materialidade... Memórias são imagens, representações.

Nada mais.

Emergi deste mergulho.

Não sei se forte ou fraco.

Mas aqui está a minha realidade... 

Espaço, tempo e devir ou causalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh