quinta-feira, 2 de março de 2023

Fim de tarde

 Despeço-me desta tarde,

Desta linda tarde

Que nasceu, se fez 

E agora se desfaz.

A luz que foi clara e intensa,

Dourada se dissolve

E esfria.

Lembro de papai e de mamãe.

Morro de saudades,

Que vontade de estar com eles.

Mas partiram numa tarde.

O dia se dissolve,

A flor murcha e perde seu vigor, dela um fruto se desenvolverá, e sementes amadurecerão.

Ouço o som amorfo dos carros na rua,

Sinto o frescor do vento.

Estou escrevendo isto

Pra provar que estou vivo.

Escrevo pois algo em mim se sente bem.

É segunda feira de carnaval.

E agora acabou.


JP. 20 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh