quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Água

A chuva chovendo e despontando a manhã,
Fazia tempo que não via uma manhã nascendo com chuva aqui em casa de mamãe e papai.
Acho que desde a quando saí daqui no ano 2000.
Que felicidade minha e das aves canoras,
Os sabiás, bemtivis, sanhaçus, roxinois, periquitos, galos.
Cantam aqui e ali.
Nem o incomodo da barba e da dor no pescoço me faz menos feliz.
Nem imaginava quanto é gostoso essa sensação que dá a chuva chovendo.
As aves cantando,
A vida acontecendo
Através desse magnífico mineral que é a água.
Esse líquido transparente que tudo que toca transforma.
Líquido caído do céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh