sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Ave Maria

Certa vez, numa de minhas leituras de Borges uma frase dele me chamou a atenção. Nesta frase, o mesmo autor afirmava que os desprovidos de bens materiais, herdam dos antepassados a apenas oração.

Achei extremamente profundo, tanto que me fez pensar e concordar.

Então, hoje dia de Nossa senhora da Aparecida, ao acordar não tinha pensado ainda nesta frase. Lembro que senti uma intensa vontade de ouvir música "Ave Maria" de Schubert e ao ouvir me dei conta que sem dúvidas uma das mais belas que conheço, percebi que me emociono sempre a ouço.

Sempre que ouço, sinto meu coração confortado.

A música "Ave Maria" sempre esteve tão presente em minha vida desde a infância, passando pela adolescência e culminando na idade adulta e pelo visto se chegar a terceira idade também.

Em Serrinha e depois por onde passei, sinto-me bem ao ouvir no rádio às 18 horas a voz do anjo tocando a Ave Maria... Acho um momento tão simbólico quando o dia se entrega a noite e se dissolve por completo.

Que beleza plena.

Quão subjetivos são  nossos elos entre o presente e o passado. Agradeço agradeço pela não refutação desta fé, e sim pela refutação da razão.

Certamente, essa música e essa oração tem o poder de humanizar as pessoas.

Adormecida, pode está ficando, mas um dia acordará para todos os corações.

Deveras, Borges estava correto ao afirmar que a oração é a nossa única herança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh