quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Imortal momento

 À tarde caia lentamente enquanto o sol descia a escada do poente. 

Na calçada da frente a sombra da casa marca quatro horas.

A calçada quente e levemente empoeirada do dia de forte mormaço.

Enquanto isso, sentado na calçada minha mente deu um mergulho no tempo.

Um gole de café para relaxar o calor, os músculos e a alma.

Depois de tomado o café até a alma sente frescor, enquanto na boca o gosto de café continua vivo,

O sangue quente a levar o café para a nossa alma.

No céu azul um avião parece uma formiga a andar no terreiro,

Chama atenção, de logo se ouve seu ronco longe e distante.

Os dourados raios do sol nos faz sentir mais vivos e felizes e saudosos.

Bom foi quando ouvi e percebi um casal vem-vem na pinheira cantando...

Minha alma foge do meu corpo e se encontra com mamãe

Dizem, esse canto parece Raimunda...

Quando ouvia dizia. 

Quem vem? Vem-vem? É uma visita!

A realidade objetiva perdeu matéria naquele instante....

A eternidade existiu...

Tia Raimunda reviveu na fala de mamãe.

Mamãe reviveu na minha mente...

E fui eterno por um instante.

E escrevi esse texto para eternizar esse momento...

Nos ramos de minha árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marmeleiro

Planta de madeira mais perfumada, Nos sertão não há que o marmeleiro, A madeira fica velha até se esfarelar, Toda vez que a gente quebrar, O...

Gogh

Gogh