segunda-feira, 29 de julho de 2024

Crescer

 Acordei de madrugada, vi as coisas espalhadas pelo chão. Eram coisas de Vinícius. E lembrei de Montessouri, depois dos sete anos as crianças ficam apáticas. Após os sete anos. A vida intensa da criança cessa. Não mais batman, não mais homem aranha. Eis um homem formado que entende aos comandos.

Meu peito doeu, meu peito ficou apertado. Tendo dedicado muito tempo aos meu filho. Sou muito grato por isso, mas por vezes a forma como levo a vida não me permite ir além. Minha forma de ser em silêncio, nas minhas orações, leituras, no meu modo de investir energia na mente. Terminei minhas leituras e orações, fiz o café. E o meu peito continuou apertado, por saber que já já toda a magia irá se dissipar. Seus risos, gestos fortes, tudo irá ser domando concentrado num homenzinho. Entendido! É o tempo passa. O tempo passa. E quando há doação há amor. Amor infinito. Amor infinito. Amo demais os abraços que recebo de meu filhinho. Abraço de amor. Sem fala, sem expressão, mas de sentimento. 

Deus pleno e generoso. Como entender todo o seu propósito?

Meus pais partiram, mas o senhor me preencheu com meu filho e minha esposa...

De duas vidas se fizeram três...

Agora,

Sendo pai... Descubro o que é o amor... Não mais só.

O sol nem apareceu, ficou nublado... após arrumado.

Sai, mas com uma saudade, com uma vontade de ficar em casa.

Porque está com meu filho é a melhor coisa do mundo.

Cai nas asas da imaginação não tem preço...

Tudo aqui é questão de fé.

E o amor dar materialidade a tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marmeleiro

Planta de madeira mais perfumada, Nos sertão não há que o marmeleiro, A madeira fica velha até se esfarelar, Toda vez que a gente quebrar, O...

Gogh

Gogh