terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Seguir

 Enquanto me concentro,

Minha mente foge do meu ser.

Ouço aves e cigarras entoarem seus sons.

Percebo as folhas caindo,

E me perco na leitura.

E me perco no momento.

Porque estou vivo.

Pulsa em mim vontade...

E algumas vezes sou feliz,

E outras vezes por desalinhamento,

Fico perturbado,

Mas é algo passageiro.

A mente é como o sol

Solta raios para todo o lado,

E como fotografia,

Algumas vezes esses raios voltam,

Fenômenos que nos fazem dispersar,

Ao invés de concentrar.

Vivemos muito no transcendente.

É preciso se atentar aos sentidos,

Aqui e agora.

Espaço e tempo.

E assim cumprir o que nos propomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh