domingo, 14 de março de 2010

flor efêmera.

Como é efêmera a beleza da flor que se reduz a uma antese, porém mesmo sendo breve a flor investe toda sua energia em beleza e odor e cumpre o seu propósito existir como flor, ser fecunda e originaro o fruto, pois por trás da flor existe uma planta que é resiliente as adversidades do ambiente. A flor é simplesmente uma estrutura que a planta confeciona para poder se eternizar, pois uma bela flor servirá para atrair polinizadores que servirão de portadores de polén até outra ou outras flores, as quais serão fecundadas e torna-se-ão frutos irão alimentar outros animais os quais servirão para dispersar as sementes.
Antes da beleza da flor é a planta que existe, após a beleza da flor, é arvore que persiste, mas a flor deixa de ser e flor e passa a ser fruto e o fruto, deixa de ser fruto e desfaz-se em semente, e a semente vai germinar e originar sua planta, distante da planta mãe, vai crescer e torna-se parte em flor.
Como é efêmera a vida, que propósito há por trás da vida?
Quando era menino acreditava na imortaldade, achava que tudo era perfeito quando fui crescendo, fui percebendo que muitas coisas que eu imaginava não eram paradigmas, fui descobrindo aos poucos como a vida é árdua que não é sempre que conseguimos o que desejamos, muitas vezes somos surpreendidos com as adversidades que a vida nos prega, passamos então a ver a vida em sua forma real. Muitas vezes pensamos em desistir, mas há algo dentro de nós que fala mais alto e nos impuciona a seguirmos em frente e a cada desilução, acreditamos mais nas amarguras da vida, passamos então a descobrir depende de nós constuirmos o mundo que imaginamos, esse mundo é possível,
ele está dentro de cada um, mas é necessário acreditar, lutar por ele e se não der certo. Valeu a intenção da semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário