quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Indagações aurorianas

Não vemos as curvas da noite,
Não vemos o delineamento do mundo,
A noite é escura, misteriosa por natureza,
A noite é possível ver a abóboda celeste com maior nitidez
Que paradoxo não?
A noite tudo torna-se próximo,
Sem o brilho das estrelas o que poderia está distante à noite?
A dama-da-noite se veste de branco e se perfuma com tanta elegância
E a noite quando se perfuma que podemos ver?
Indagações, indagações que me vêem a mente..
Por que tu acendestes em uma noite tão escura?
Como um cometa que acende e depois some.
Por que apareceu só para sumir?
Deixastes dúvidas em meu ser.
Como uma luz de fogo de artifício iluminou-se a apagou-se.
Gostaria de saber o porquê?
Se a noite tem uma orientação,
Fez a escolha. Por que desta luz?
E sem respostas continuo a observar a abóboda celeste.
Para o infinito existirá,
Podes vir ou partir...
Amanhã tudo escuridão.

Um comentário:

  1. É de manhã... Estou recém-chegada de uma noite, sem sonhos, sem pesadelos... Enfim,é de manhã e retorno à noite! Amanhã, tudo escuridão!!!! Lindo poema! Parabéns!

    ResponderExcluir

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh