terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que me guarda o amanhã?

O que me guarda o amanhã?
O mundo a todo instante sofre mudanças
transformações quer sejam grandes ou pequenas.
Nada permanece estático. E quando se trata
da vida a ausência de mudanças
é quase impossível.
Não sabemos como lidar com as mudanças.
Temos ansiedade pela mudança por medo
ou por curiosidade.
Muitas vezes ignoramos
que a vida ocorre no momento presente
e ficamos aflitos
porque queremos ou não queremos
que ela ocorra.
E tudo isso gera em nós angústia,
incertezas e infelicidades geradas pelo fluxo da vida.
Aos que tem alguma convicção
esses sentimentos são mais tênues,
mas jamais estamos livres deles,
senão não seriamos humanos.
Há mudanças que vem para bem
e há mudanças que não vem para bem.
Vivemos num mundo onde a dúvida é hegemônica.
Onde muitas vezes as pessoas por não terem alicerces
desabam.
Mas porque me interessa o amanhã com suas mudanças?
Se eu posso viver o hoje.
Se eu posso ver o meu jardim, ver um filme,
sair para caminhar e se eu posso viver além das mudanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh