segunda-feira, 2 de maio de 2011

Inverno

Parece que o inverno chegou. Faz um frio lá fora. O céu está coberto de nuvens. É acho que sim, se não chegou já está dando sinais. Hoje mesmo muito cedo já vi sabia pulando sobre o solo. Não sei, talvez seja um sinal, sim pode ser. Esse frio também pode ser. Sei que estamos no outono, mas já tem cara de inverno, enfim março e abril já passaram, teremos menos de dois meses para o inverno para o frio. Não que não goste do inverno ou do frio, não é isso eu adoro tudo isso. Mas sabe essas mudanças de clima sempre nos dão de presente um resfriado ou uma gripe. Acho que estou com gripe. Também semana passada a temperatura oscilou muito horas esquentava, horas esfriava. Ah essas mudanças de clima! Hoje mesmo está um dia argentino. Sim um dia daqueles que vi todos os dias quando estive em Buenos Aires, dia frio, nublado, escuro. Dias assim só conheci aqui no sudeste, e bem mais gelados só na Argentina. Lá no nordeste não é assim. Os dias são claros, ensolarados. Inverno lá, só no período que chove entre os meses de janeiro e junho. As vezes chove todos esses meses, as vezes não chove quase nada. Mas quando chove todos os meses. Lá na serra de onde vim. Faz frio, um frio muito gostoso, um frio verde como as matas, um frio florido como as jitiranas, um frio trazido pelo vento, ou pela brisa, frio com sol já viu? Que sempre nos traz de presente um leve resfriado ou uma gripe. Depois tudo muda.
Aqui quando chega o inverno, o céu fica escuro, o verde escuro das plantas, nos sentimos mais tristes por sentir solidão.
No nordeste não sentimos solidão, sentimos saudades, do passado, dos amados, do que foi bom e acabou.
É está chegando o inverno. Logo cantará o sabiá, as pessoas vão ficar mais elegantes, mas a vida
sempre fica mais escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh