quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escola

Lembro meu primeiro dia de aula, estava ansioso e sentia um certo medo. Lembro que fui com minha irmã e minha vizinha. Tinha como objetos do saber um caderno simples, um lápis e uma borracha, a bolsa era um saquinho de macarão. Lembro que sai de casa ainda perto de casa, imaginei como seria. Só disso que lembro. Lembro que achava linda as fardas. A camisa branca e calça azul e um tênis azul. Minha primeira professora foi Livani. Ela fala que puxou muito na minha orelha, mas sinceramente não me lembro. Lembro que conheci nesse dia o João de Odaleia já era desenrolada. A Eurides que já sabia escrever uma escrita bonita. Lembro que um dia escrevi os números até 200, olha só até 200, mas foi do 110 até o 200 e não ao 120. O ano nesse tempo era tão longo. Repeti o primeiro ano. Não estava mesmo preparado. Lembro que sabiamos a hora do fim da aula pelo reflexo da luz do sol. Ah que longa caminhada essa minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh